SIMULE O SEGURO

DO SEU Seguro de cooperativa ou seguradora

Fazer um seguro para seu carro é essencial, mas muitas pessoas ficam divididas na hora de decidir se contatam uma apólice com seguradora ou trabalham com uma cooperativa.

Os seguro auto, oferecido pelas seguradoras e a proteção veicular oferecida pelas cooperativas possuem diferenças determinantes. Entenda como funcionam as duas opções e veja qual é a mais adequada para você.

Regulamentação dos seguros

Seguradoras e corretoras de seguros são reguladas e fiscalizadas pelo Sistema Nacional de Seguros, enquanto as cooperativas não contam com órgão fiscalizador.
As cooperativas não seguem regras específicas na oferta do serviço e confecção de contratos. De fato, a prática é considerada ilegal pelas organizações reguladoras, que consideram a proteção veicular apenas um outro termo para seguro auto.
Por serem reguladas e fiscalizadas, as seguradoras possuem responsabilidades para com seus clientes e devem seguir todas as leis, podendo responder por práticas equivocadas ou por não prestar o serviço oferecido.
Trabalhando com cooperativas não existe essa garantia.

Como funcionam os serviços

Em uma cooperativa, os beneficiados se juntam para reparar danos apenas se e quando eles acontecem e o rateio só acontece após o sinistro. Já as seguradoras trabalham com cobranças para garantir sobre riscos que venham a acontecer.
Com isso, caso tenha algum problema, quem trabalha com cooperativas deve buscar o recebimento e não possui nenhuma garantia de que irá, de fato, ser beneficiado. Também não poderá nem mesmo reclamar em um órgão específicos.
Já as seguradoras deverão arcar com os custos de acordo com a apólice e os segurados tem todas as possibilidades de buscar seus direitos junto aos órgãos reguladores e receberem seus benefícios caso haja algum problema.

Escolha a opção mais segura para você

Trabalhar com seguros de cooperativa é uma opção, porém você corre riscos de que suas mensalidades não sejam suficientes para cobrir sinistros do períodos anteriores.
Isso faz com que haja mais inadimplência em seguros de cooperativa, aumentando ainda mais o isco de que você não receba os valores devidos.
Trabalhando com seguradoras você paga um pouco mais, porém conta com toda uma estrutura para lhe prestar assistência sempre que necessário, além de ter muito mais garantias de que receberá valores indenizatórios quando lhe forem de direito.
Seguradoras oferecem um serviço regularizado, fiscalizado e mais seguro em todos os aspectos.
A GB4 Corretora de Seguros trabalha com as melhores seguradoras do mercado e conta com profissionais qualificados para ajudar você a fazer o melhor negócio para seu bolso e para seu veículo.
Faça um seguro auto GB4.


Simule um seguro grátis ou ligue para 3642-7973.

Solicite aqui uma cotação.