DÚVIDAS FREQUENTES

O Seguro Auto é pensado para pessoas que tem o interesse no bem-estar próprio e de terceiros. Por isso, mesmo que você não dirija, é possível contratar um seguro em nome de seu filho, seus pais ou qualquer outra pessoa que faça parte da sua vida. 

 

Assim, você pode fazer um seguro para você e seus familiares, independente de quem é o proprietário de cada veículo.

O Seguro Auto cobre mais do que acidentes, ele garante que você tenha tranquilidade para dirigir e lidar com as mais diversas situações de acordo com a apólice contratada:

 

Roubo e furto

 

Comprar um carro é um grande investimento e que deve ser protegido. Para isso existe a cobertura contra roubos e furtos. 

 

Contratando um Seguro Auto você tem direito a uma indenização em casos de furtos e roubos que é calculada de acordo com a tabela FIPE [http://veiculos.fipe.org.br/] e ajuda você a lidar com as consequências do roubo ou furto de seu carro.

 

Acidentes, sinistros e seguros contra terceiros

 

Com a cobertura de um Seguro Auto, você fica tranquilo para lidar com acidentes, incêndios e possíveis danos a terceiros. 

 

Outra vantagem é a assistência disponível 24 horas, para que você lide com pneus furados, problemas com bateria e diversos reparos ou mesmo a necessidade de guincho. Não importa a hora ou o lugar, é importante ter a segurança de uma assistência 24 horas.

 

É possível acrescentar à sua apólice serviços de chaveiro e até assistências voltadas para serviços domésticos. Tudo depende do plano que você escolher.

Todos os seguros têm um prazo determinado e é importante ficar de olho para saber quando renovar seu seguro e não ficar nem um momento sem cobertura. Seguros Auto costumam ter a duração de 12 meses a partir da data de início do contrato.

Uma apólice de seguro é o seu contrato com a seguradora. Ela contém todos os termos combinados entre você e sua corretora de seguros e estipula as responsabilidades das partes no compromisso firmado entre vocês.

Tanto você quanto a seguradora pode cancelar a apólice de acordo com algumas situações:

 

Quando a seguradora pede a quebra do contrato:

 

– No caso de inverdades ou omissão de informações por parte do segurado;

– Falta de pagamento;

– No caso de pagamento de indenização integral, a apólice é cancelada automaticamente;

– No caso de indenizações pagas pela seguradora que ultrapassem o limite máximo da indenização prevista na apólice.

 

Quando o segurado pede a quebra do contrato:

 

– Caso você venda o carro ou não tenha mais condições financeiras para bancar o seguro, com a devida comunicação à seguradora.

 

Como funciona a renovação da apólice de seguro?

 

Após passado o período determinado de sua apólice, é preciso fazer a renovação do seguro junto à seguradora, com a confecção de um novo contrato.

A GB4 tem seu escritório em Goiânia, na Rua 89, 616, Setor Sul. Você pode nos visitar ou entrar em contato pelo telefone (62) 3096-2150 para tirar dúvidas e fazer um orçamento para seu seguro grátis. Também é possível fazer uma simulação grátis clicando aqui [https://www.gb4.com.br/].

A GB4 é uma corretora focada em atender todas as necessidades de seus clientes, oferecendo as melhores opções de seguros automotivos e de vida disponíveis no mercado. Trabalhamos em parceria com as grandes seguradoras para que você tenha a melhor cobertura.

Oferecemos um atendimento rápido, fácil, confiável e eficiente, sempre disponível para lhe ajudar a lidar com as mais diversas situações sem dores de cabeça. Visite nosso escritório, entre em contato no telefone (62) 3096-2150 ou faça sua simulação grátis agora clicando aqui [https://www.gb4.com.br/].

Clicando aqui [https://www.gb4.com.br/], você pode solicitar sua cotação oferecendo dados simples como o tipo de veículo, a marca, o modelo e o ano de fabricação. É muito simples e rápido. Entramos em contato em poucos minutos para conversar sobre suas necessidades e oferecer as melhores opções em Seguro Auto.

Você pode fazer a cotação para diversos veículos. É só entrar em contato pelo telefone (62) 3096-2150 e conversar com nossos corretores. Eles têm total autonomia de negociação e estão preparados para buscar e oferecer as melhores opções e preços de seguros para seus veículos.

Caso não tenha recebido uma resposta de nossos corretores para a solicitação de cotação online, por favor entre em contato no telefone (62) 3096-2150 ou nos mande uma mensagem clicando aqui [https://www.gb4.com.br/contato/]. Você terá um posicionamento com a maior urgência.

Não, isso não acontecerá a menos que você deseje realizar uma alteração em sua apólice. Chamada de endosso, uma alteração como o aumento da cobertura prevista em seu seguro ou uma mudança no perfil que foi apresentado inicialmente pode gerar custos adicionais, como a adição de mais um condutor.

Fazer uma cotação é muito fácil. É só clicar aqui [https://www.gb4.com.br/] para preencher um questionário simples e solicitar uma cotação grátis. Você recebe a resposta rapidamente e pode iniciar uma conversa com um de nossos corretores. Se preferir, entre em contato via telefone ligando para (62) 3096-2150.

Ao consultar nossos corretores especialistas, você terá ótimas opções de seguros de acordo com suas necessidades e seu perfil de uso do veículo. Trabalhamos com as melhores corretoras e estamos preparados para te acompanhar durante todo o processo de escolha e contratação de seguros.

 

Também oferecemos atendimento personalizado para que você tenha assistência em todos os momentos e esclareça quaisquer dúvidas antes e depois de contratar seu seguro.

São vários os fatores considerados na hora de calcular o preço de sua apólice de seguro. Qual o modelo e o ano do veículo, em que região você mora, quais as coberturas que você deseja e o seu perfil como motorista, tudo isso é levado em consideração na hora de negociar um Seguro Auto.

 

Dentre estes fatores, as coberturas que você deseja ou precisa em seu seguro tem um peso grande no preço de sua apólice, já que impactam diretamente nos serviços e danos cobertos pelo seu seguro. 

 

Alguns veículos podem acarretar em diferenças grandes nos valores das taxas de roubo e furto e afetar o preço de seu seguro significativamente, para mais ou para menos.


Conversando com um corretor da GB4 Seguros, você tem um quadro geral de todos os custos envolvidos em sua apólice para tomar a melhor decisão na hora de contratar seu Seguro Auto. Solicite uma cotação grátis agora mesmo. Clique aqui [https://www.gb4.com.br/].

O carro reserva é um adicional que você pode solicitar quando estiver negociando seu seguro. Algumas apólices já incluem este direito, mas não deixe de questionar seu corretor antes de fechar seu contrato.

Se por acaso você se envolver em um acidente mais sério ou precisar de alguma assistência, guincho ou socorrista, ligue diretamente para a central de atendimento da seguradora. Já com acidentes mais leves você pode entrar em contato com a GB4 Seguros para que seja feita uma avaliação e acompanhamento posterior.

Você será comunicado pela GB4 Seguros assim que seu seguro estiver vigente. Antes de receber este comunicado você ainda está sob o risco de não poder acionar seu seguro. Sugerimos que evite sair de carro enquanto não tiver a certeza de que está coberto.

Nossos consultores avisam você assim que seu seguro estiver vigente. Se tiver alguma dúvida, é só entrar em contato com seu consultor e evite sair de carro enquanto não estiver certo de que seu seguro está vigente.

 

A validade do seu Seguro Auto começa e termina à 0h das datas indicadas na apólice. Algumas vezes a seguradora pode solicitar uma vistoria prévia para avaliação de risco, nestes casos seu seguro só estará válido após a conclusão da vistoria.

Usada na hora de renovação de uma apólice, a classe de bônus é uma pontuação para seu seguro considerando os anos sem sinistro. Para cada ano, você recebe um ponto. Seus pontos vão acumulando e são convertidos em descontos para sua renovação. Quanto maior for sua classe, melhor seu desconto. 

 

As classes de bônus surgiram para premiar os segurados que não registraram sinistros, ou seja, que não utilizaram os seguros para situações como batidas, danos e indenizações. Mesmo que você mude de seguradora, seus pontos são mantidos, então para cada ano em que você não tem dores de cabeça com acidentes, você é recompensado com um desconto em seu seguro.

As alterações que você realiza em sua apólice de seguro são conhecidas como endosso, ou aditivo do contrato de seguro. Os endossos formalizam as modificações que você realiza no seguro durante sua vigência.

 

A mudança de modelo do carro, do seu endereço pessoal ou profissional, inclusões ou exclusões de coberturas, entre outros eventos, são endossos em sua apólice e podem acarretar em uma mudança no valor do seguro. 

 

É importante ressaltar que todas as mudanças que podem influenciar seu seguro sejam informadas à seguradora, pois omissões podem acarretar em quebras de contrato e gerar muitas dores de cabeça no futuro.

Ao trocar de carro, você deve informar a GB4 Seguros imediatamente para fazer as alterações necessárias em sua apólice. Se a mudança for significativa, o valor de sua apólice pode aumentar ou diminuir. Ou seja, você pode ter que pagar algo a mais ou mesmo receber um valor de volta. Evite transtornos informando seu corretor o quanto antes.

Todo evento que possui cobertura em sua apólice de seguro gera um sinistro. Caso você tenha cobertura para colisões e se envolva em um acidente, ocorrerá um sinistro. Já se você tem o vidro do carro quebrado e não possui cobertura para este evento, não ocorrerá um sinistro.

 

Com a ocorrência de um sinistro, você pode ser indenizado parcialmente ou integralmente. Indenizações parciais ocorrem quando seus danos podem ser consertados e seu veículo é encaminhado para uma oficina. Uma indenização integral ocorre em casos onde você recebe o valor integral do veículo segurado, como em casos de roubo, quando há cobertura de sua apólice.

 

Se o valor dos consertos for inferior a 75% do valor do veículo segurado, será classificado como perda parcial, já se for superior é considerado perda total. Caso o veículo roubado seja recuperado antes de haver uma indenização, é considerado o valor do conserto para indenização parcial ou integral.

e seu veículo sofrer danos com custo de reparação menores do que 75% do valor indicado na tabela FIPE [http://veiculos.fipe.org.br/], ele será enquadrado em perda parcial. 

 

Digamos que seu carro tenha o valor de R$ 50 mil na tabela FIPE e acontece um acidente. Se o reparo custar R$ 25 mil, isso quer dizer que houve uma perda parcial, mas se o reparo custar R$ 38 mil, seu carro será considerado com perda total.

É preciso perguntar a sua seguradora quais os documentos necessários para fazer uma vistoria. Fale com seu corretor na GB4 para obter as informações, pois cada seguradora funciona de forma distinta. É muito importante manter anotado o número do sinistro.

Você pode utilizar a oficina da rede credenciada de sua seguradora ou uma de sua confiança – neste caso com um orçamento aprovado pela seguradora. 

 

É sempre mais aconselhável utilizar uma das oficinas credenciadas, pois elas passam por um rígido controle de qualidade e também oferecem benefícios para o segurado como desconto na franquia ou mais dias de carro reserva.

Caso você não pague uma ou mais parcelas do seguro, a vigência de sua apólice é reduzida e a cobertura do seu seguro também.

 

 A redução da vigência é calculada pela Tabela de Prazo Curto, que você pode consultar nas Condições Gerais do seu seguro. Para cada percentual do prêmio que você pagar, há um prazo de vigência distinto. Digamos que você pagou 50% do seguro, de acordo com a Tabela de Prazo Curto, você terá cobertura máxima de 120 dias.

A quantidade de parcelas pode depender da seguradora e do seguro contratado, mas a maioria das seguradoras permite pagar em até 4 vezes sem juros.

Tudo depende das formas de pagamento aceitas por sua seguradora, mas sim, é possível utilizar diversas formas de pagamento e fechar seu seguro da forma mais conveniente.